Concurso Jogos

Blender PT Game Contest

De âmbito internacional, o concurso Blender PT Game Contest 2013 tem como principais objetivos estimular o desenvolvimento de jogos de computador e da indústria de entretenimento digital portuguesa, promover a utilização das tecnologias de informação e comunicação e incentivar a utilização da ferramenta gratuita de produção 3D denominada Blender.

Como participar
Pede-se aos participantes que submetam os seus trabalhos para conference(at)problender(dot)pt (ou blenderptconf(at)gmail(dot)com) anexando os ficheiros necessários a cada uma das seguintes categorias, até 20 de fevereiro de 2013.

Sub16 Sub18 18-25 BGE
Prémio 100€
+
oferta de 1 ano de inscrição no
Blender PT Game Contest
150€
+
oferta de 1 ano de inscrição no
Blender PT Game Contest
200€
+
oferta de 1 ano de inscrição no
Blender PT Game Contest
300€
+
oferta de 1 ano de inscrição no
Blender PT Game Contest
Idades até 15 anos até 17 anos 18 a 25 anos Todas as idades
Equipas (elementos) 1 1 a 3 1 a 5 Sem limite
Condição Conceito de jogo Jogo desenvolvido com a ajuda do Blender Jogo desenvolvido no BGE
Data Até 20 de fevereiro de 2013
Game Day 5 de abril de 2013
Template Português .odt / .doc .odt / .doc .odt / .doc
Template Inglês .odt / .doc .odt / .doc .odt / .doc
Anexos autorização autorização + ficheiro(s) Blender + ficheiro(s) do jogo autorização + ficheiro(s) Blender

 

Categoria Sub16
A título individual e dirigida aos jovens de idade inferior a 16 anos, esta categoria premiará a melhor proposta original de projeto de desenvolvimento de um jogo de computador. O concorrente deverá submeter um documento que apresente uma descrição da visão global da proposta de desenvolvimento de um jogo de computador, o público-alvo, o género de jogo, o enredo e as personagens, o estilo visual e o modo de jogabilidade.

Categoria Sub18
A título individual ou em grupo até três elementos e dirigida aos jovens de idade inferior a 18 anos, esta categoria premiará o melhor jogo de computador original produzido com a ajuda da ferramenta Blender em pelo menos uma das suas fases de conceção. Nesta categoria, os concorrentes deverão submeter um relatório de projeto, o(s) ficheiro(s) de projeto de Blender e a versão executável do jogo. O relatório deverá apresentar uma descrição da visão global de todo o jogo, o público-alvo, o género de jogo, o enredo e as personagens, o estilo visual, o modo de jogabilidade e uma descrição sucinta da(s) fase(s) de conceção onde foi utilizada a ferramenta Blender.

Categoria 18-25
A título individual ou em grupo até cinco elementos e dirigida aos jovens de idade entre 18 e 25 anos, esta categoria premiará o melhor jogo de computador original produzido com a ajuda da ferramenta Blender em pelo menos uma das suas fases de conceção. Nesta categoria, os concorrentes deverão submeter um relatório de projeto, o(s) ficheiro(s) de projeto de Blender e a versão executável do jogo. O relatório deverá apresentar uma descrição da visão global de todo o jogo, o público-alvo, o género de jogo, o enredo e as personagens, o estilo visual, o modo de jogabilidade e uma descrição sucinta da(s) fase(s) de conceção onde foi utilizada a ferramenta Blender.

Categoria BGE
Aberta a todas as idades e sem número limite de participantes, esta categoria premiará o melhor jogo de computador original desenvolvido no motor de jogo da ferramenta Blender. Nesta categoria, os concorrentes deverão submeter um relatório de projeto e o(s) ficheiro(s) de projeto de Blender utilizados na conceção do jogo. O relatório deverá apresentar uma descrição da visão global de todo o jogo, o público-alvo, o género de jogo, o enredo e as personagens, o estilo visual, o modo de jogabilidade e uma descrição sucinta da(s) fase(s) de conceção do jogo.

Avaliação do Júri
As classificações serão atribuídas na reunião final do júri, não havendo recurso à decisão. Durante o mês de março de 2013 serão divulgados os três candidatos ao prémio em cada uma das categorias e, no dia 6 de abril de 2013 (Game Contest Day), durante a realização da conferência, serão anunciados os três vencedores finais, um por cada uma das categorias. Todas as submissões serão avaliadas de acordo com os critérios presentes na tabela a seguir.

Critério Ponderação
Jogabilidade / Imersão / Divertimento 35%
Enredo / Originalidade / Criatividade 30%
Composição Gráfica 20%
Música e Sonoplastia 10%
Extras: modo multijogador, etc. 5%

 

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