Localização

A conferência vai realizar-se na Escola das Artes da Universidade Católica do Porto. Consulte o mapa disponível a seguir que evidencia os percursos para acesso ao local. No final da página disponibilizamos, também, uma lista de propostas de alojamento.


Ver no Google Maps.
 

Cidade do Porto
é atualmente considerada pela European Consumers Choice como sendo o melhor destino da Europa para conhecer e passar férias. Esta distinção advém da sua riqueza histórica e de todos os eventos que se têm vindo a protagonizar nos últimos anos. O Porto é também uma cidade marítima, com óptimas praias para se dar uma passeio num final de tarde.

é, por vezes, denominada “cidade Invicta” por nunca ter sido tomada em nenhum dos cercos inimigos a que foi sujeita ao longo dos últimos séculos. Deu o nome a Portugal, pois desde muito cedo (200 a.C.) se designava de Portus Cale, vindo mais tarde a tornar-se a capital do Condado Portucalense.

é, também, mundialmente conhecido pelo seu famoso “Vinho do Porto”, pela sua arquitectura e pelo seu centro histórico, classificado como Património Mundial pela UNESCO.

Ribeira da Cidade do Porto
Ribeira da Cidade do Porto

 

Ponte Dom Luís
Um dos ícones da cidade do Porto. Finalizada em 1888 por Théophile Seyrig, trata-se de uma ponte construída em ferro e de extrema beleza, restaurada em 2005 com a passagem do metro no tabuleiro superior. A ponte marca uma zona turística com muitas casas comerciais e restaurantes tanto na margem da cidade de Vila Nova de Gaia como na margem da cidade do Porto.

Caves do Vinho do Porto
Caves do Vinho do Porto
Casa da Música
Casa da Música

Vinho do Porto
é um dos vinhos mais requintados e apreciados de todo o mundo. é produzido exclusivamente a partir de uvas provenientes da região demarcada do Douro, zona importante devido a factores de solo e clima, que fazem com que este vinho seja único no mundo.

Casa da Música
é a principal sala de concertos do Porto. Foi construída junto da Rotunda da Boavista e é um edifício icónico desenvolvido por Rem Koolhaas.

Torre dos Clérigos
é considerada por muitos o ex-líbris da cidade do Porto. Esta torre sineira faz parte da igreja com o mesmo nome, construída entre 1754 e 1763, a partir de um projeto de Nicolau Nasoni. Foi mandada erigir por D. Jerónimo de Távora Noronha Leme e Sernache, a pedido da Irmandade dos Clérigos Pobres.

Imagens obtidas a partir da página da Wikipedia sobre a cidade do Porto.

Torre dos Clérigos
Torre dos Clérigos

Lista de Hotéis

 

........................................................................................................................................................................................................................................